quarta-feira, 8 de abril de 2009

Leis, para que te quero?

Não ia fazer post hoje/ontem.

Mas para isso não se pode perder tempo. Enquanto vivemos nossa vida, assistindo Jornal Nacional, depois Caminho das Índias e depois Futebol, pessoas sem competência ALGUMA, querem decidir nossa forma de agir, o que devemos acessar, o que podemos usufruir .
Querem punir a nós, seres humanos ávidos por conhecimento, por cultura.

Sim, e você ainda acha que é uma pessoa livre, só porque não está numa cadeia e tem ficha limpa. Saiba que TODOS nós, estamos com a ficha suja. Eu, você, seu bairro, cidade, país.
E nosso crime? Nos cegar, nos silenciar. Por não gritarmos, por não falarmos. Apenas baixar a cabeça para poderes podres.

O nosso senado, aprovou na surdina uma lei que pretende punir quem acessar conteúdos considerados "inapropriados" que violam a lei da indústria cultural. Existe uma petição rolando e gostaria de deixar explícito aqui a minha defesa quanto a quebra desta lei. Por que não diminuir os preços de cd's? Por que não investir em educação e cultura? Por que temos que pagar ABSURDOS para sermos livres de pensamento?

Eu não suporto mais este mundo, não mesmo. O Mal, a Morte, o Fim, quando tudo, não deveria ter fim, mas insistem em colocar, o Fim.

Assinem por favor. Gritem, façam-se ouvir. Não se deixe enganar com termos "estão lesando a indústria cultural." Por que o que se cobra para se ter cultura, não é justo. Nunca foi.

Um comentário:

Aline Valek disse...

Cara, isso é mesmo um absurdo... Se estão mesmo fazendo isso (e ainda por cima, na surdina) representa um retrocesso gigantesco no progresso intelectual e artístico que a internet propiciou. A gente não pode esperar que a internet, que tem como base fundamentos de compartilhamento e colaboração, siga as mesmas premissas e leis das grandes corporações que visam o lucro... Céus, o que fazer com esses políticos??? >___<