terça-feira, 14 de julho de 2009

Sorrisos

Olá! Saudades de você aqui blog. Desculpa o curto abandono, mas muita coisa acontecendo e nada de novo. Trabalhando bastante pra sustentar algo que ainda nem sei. Mentira. Gastei salário com roupas. Mas comprei coisas interessantes também, tipo, livros. ^^

Cara, vou te contar...esses dias me peguei pensando em sorrisos. Andando por aí, vendo pessoas, conhecendo as suas falhas e forças. Definitivamente há uma necessidade de sorriso no mundo. Queremos sorrir por 24 horas e queremos que nos façam rir por 24 horas. Já leu ou ouviu em alguns lugares algumas garotas dizendo "gosto de homens que me façam sorrir, que sejam engraçados."? E isso me fez pensar que ninguém ta afim de tristeza do outro não. Jamais.

Mas tem um problema nisso tudo. Com toda nossa malícia e xavecos babacas, todo nosso machismo e força e sorrisos, conquistamos uma garota. Até ela ver que a gente é fraco, falho e não sorri por 24 horas. Temos problemas, medos, angústias, pressões. E aí, tudo muda. Do cara que era de bem com a vida, que fazia esquecer dos problemas, pro cara frio, curto e grosso, desatencioso.

Quando vamos entender que não existe perfeição e uma pessoa que não tenha problemas? Quando vamos admitir a fraqueza do mundo e a hipocresia que nos cerca?

Sabe, as vezes acho que vou ficar "sozinho" mesmo, sem uma boa companheira. Como vou conseguir alguém se eu sou pura fraqueza? Se não sei sorrir por muito tempo, se não sei fazer sorrir por muito tempo? Isso me deixa triste, muito triste. Ter que provar minha força a todo momento se nem mesmo a tenho. Uma força imaginaria, criada por alguém. As vezes acho que Deus é um halterofilista. Porque só assim pra explicar que alguém forte, é alguém de músculos. Alguém que resolve tudo na brutalidade. Pois o importante é resolver e não como resolver. A cara fechada e séria a todo momento, mas sorria quando botar mais um otário abaixo. Isso é perfeição...supremacia.

E sorria quando mandarem, sorria apesar da dor, sorria a todo momento, pois se não, espantará a "clientela". Ninguém quer saber da dor do outro não. Queremos é felicidade a todo momento, mesmo que ela não exista. Por isso penso que é por isso que somos descartados logo. Quando não tem mais felicidade, não tem mais interesse. Aproveitamos enquanto há, pois a tristeza, é despresível.

Não garanto minha supremacia por muito tempo. Eu não sei sorrir o tempo todo.

Um comentário:

Rafael Noris disse...

Por isso que existem máscaras, pra esconder a grotesca face de nossa tristeza. Fique sossegado, altos e baixos todos temos. Como disfarçaremos? Há vários modos, e, como vc disse, muitos não se preocupam com os "comos"... mas e nós? Que tal tentarmos a felicidade? Não aquela paradisíaca felicidade dos bobos, necessariamente, mas que tal a felicidade dos cínicos que sorriem para seus inimigos para encher-lhes de uma confiança vazia? Não sei... Precisamos de uma arte de viver feliz, mas temos que criá-las sem ajuda (seja por desconfiança ou egocentrismo). Abração!