terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Ah, pare de ser Careta!"

E isso foi o começo de tudo! Quantas vezes já não ouvi tal expressão? A primeira vez que a ouvi não me lembro. Mas a primeira vez que ela foi direcionada à minha pessoa, eu tinha 17 anos (por volta disso vai...). Aquilo me ofendeu de uma forma...
Me olhei no espelho e juro que vi um E.T, daqueles bem feios, diferente de todos, uma aberração! Resolvi olhar de novo e percebi que era eu mesmo ali. Nada demais em ser um careta...é só você entender o sentido real da palavra, não o pejorativo.
Careta, na real real, é o diminutivo de cara, rosto, face. Mas o sentido mais usado, são para aquelas contrações do rosto mediante a uma situação. Geralmente é usada para comédia.
Acho que usaram a palavra pra rotular pessoas que "não usam nenhum tipo de droga" por causa disso mesmo...foi tipo assim:
"E aí cara, vou fumar um cigarro, quer?"
"Irc!" (imagine uma careta de nojo)
"Que careta é essa..."
Fácil de entender...
Enfim, neste blog vou tentar expressar as vantagens e desvantagens de ser um "careta", o dia-a-dia de um careta e também as razões que me levaram a ser rotulado dessa forma, falar mal dos bebados e drogados, dos caretas malas como eu! 
Bom, agora vou ali beber uma cervejinha... até mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Se aos 17 anos a gente não é rebelde, dizem que somos caretas e não temos coração. Se aos 47 esboçarmos alguma rebeldia, nos dirão que somos crianças e não temos cérebro.

Como bom careta que sou, curti o tema do blog. Aliás, também tenho um, é só clicar no meu nome e procurar lá.

Abraços, t+

Melchior disse...

É, dizem que não vivemos quando não "experimentamos" as coisas, mas uaréva...
Cara, vc me empolgou agora...será que com 47 anos a minha caretice pode virar uma qualidade? Uau...