quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Fortaleza da Solidão

Cheguei ainda com a luz do dia. Um grande portão com um grande S na frente informava exatamente que estava no meu destino. A Fortaleza da Solidão. O frio ártico não parecia incomodar tanto quanto antes. Como uma criança que para de chorar quando ganha o presente, eu parei de lamentar quando encontrei o local. Corri direto para o grande portão. Não saberia como poderia entrar ali. Só ele conseguia, ele tinha a força suficiente para isso. Aquilo foi feito apenas para ele entrar. Mas eu tinha que tentar. E quando cheguei bem perto, qual foi a minha surpresa quando automaticamente, aquele S gigante começou a mover-se para cima até desaparecer? Para quem tem tantos inimigos, o dono do local não parecia se importar com a segurança da fortaleza. Assim que entrei, passou pela minha cabeça. Será que ele estava a minha espera? Deve ser por isso que a porta abriu assim, repentinamente. Claro, ele tem super audição, super visão. Tratei de anunciar minha chegada:

- Superman! Superman você está por aqui? Eu vim visitá-lo Superman! Procurei este lugar por muito tempo! Você não estava em lugar algum, então resolvi procura-lo. E você sabia que eu viria, não? Vim em paz, não sou ameaça. Mas quem seria ameaça para você não?

Para não dizer que tinha apenas silêncio, ouvi o eco da minha voz repetindo exatamente o que disse. Triplicando a minha excitação de estar ali. Mas ele não respondeu. Nunca respondeu. Não estava ali. Ali não havia nenhum Superman. Nunca houve. O lugar era quente e solitário. Como uma cama quente no inverno. No seu quarto. Só. Apague as luzes. Onde é só você, seus sonhos ou pesadelos, que, aparecem para uma visita. Ou agradam ou desagradam. É protegido do frio lá de fora que você sente e pensa, o quão só está, o quão vulnerável é. É na Fortaleza da Solidão que você existe, para si mesmo.

Texto criado por: Melchior Cristo da Silva Barbosa

*Fortaleza da Solidão é o quartel-general de Superman, o famoso herói da DC Comics. Elá ja mudou de localidade por vezes, mas a mais famosa é a que se encontra no Ártico. Lá, existem artefatos do planeta de origem de Kal-El (nome kryptoniano de Clark Kent, o Superman) o planeta Krypton e de outros povos alienigenas.

Superman e todo o seu universo são propriedades da DC Comics.

Nenhum comentário: