sábado, 30 de maio de 2009

A Saga do Churrasco - Pt.I

Em devaneios, descobri que saí um pouco da proposta do blog... talvez isso tenha afastado alguns leitores, feito alguns novos, mas vamos lá, tentando voltar as origens.

Todo mundo conhece a palavra churrasco não? E todo mundo se interessa quando se ouve isso. As peripécias que podemos aprontar em um churrasco são infinitas. Todo mundo muito doidão, baforando na fuça do outro, abraçando o concreto...eeee beleza!
Mas...e quando você é um careta? A diversão é saber que no final, você no mínimo deu algumas risadas.

Fui convidado por alguns amigos para comparecermos a um churrasco numa cidade aqui perto. Era em um condominio fechado de chacaras...algo assim. Chegamos la por volta das 14:00 horas, já tinha uma boa galera lá mamando na latinha, mas nada de "perigoso" ainda.
Já fui abrindo a minha latinha de refrigerante. E o efeito careta começou com os olhares de canto, algumas risadas escondidas. Tudo normal.
E o tempo passa e mais pessoas vão aparecendo. Não conhecia a maioria delas. Mulheres de físico atraente, mas que não dariam bola para um careta...não sóbrias... E claro, tinha algumas bombas também que sóbrias ou não, estariam atirando pra todo lado.

Dos meus amigos, um tem a carteirinha de caretagem assim como eu e ele conhecia mais pessoas da festa. O outro, um pé de cana lazarento. Meia hora que estavamos por ali e ele já tava lá no meião fazendo amizade e chegando nas "minininha". Eu, sentado tomando meu saboroso refri de uva, observava o caos se formando: um cara que a cada fora que tomava, pegava mais um copo de cerveja. Uma mulher que tinha acabado de terminar o noivado e só queria "curtir" bebia mais que Mussum em ensaio da mangueira. Do outro lado, um noivo bebasso dava mole pra outra bonitinha que só de ver a aliança do maluco ja se engraçou toda. Detalhe para a noiva que só observava.

O meu amigo careta logo foi recrutado para dirigir a churrasqueira, já que os pitiboys donos da festa estavam muito loucos para fazer isso. E ainda lançam uma "Foi só pra isso que a gente te chamou cara...brincadeira...". E lá foi meu amigo. Antes que descobrissem que eu estava sóbrio e pedissem pra eu limpar vomitos e afins, resolvi andar por aí e procurar outra coisa pra fazer...

Continua no próximo post!

2 comentários:

Rafael Noris disse...

Caretas e vegetarianos são duas espécies que sofrem em churrascos XD Vegetarianos passam fome e caretas são encarregados de ordenar o caos (típico trabalho de estagiários nas empresas, fazendo um paralelo básico XD)... Agora, como sou motorista e vegetariano, eu só me fuck em festas e churrascos de amigos... sim sr. Careta, eu sei o que vc passa rsrsrs...

Aline Valek disse...

huahauhauhauahauhauhahuahauahua! Eu sou careta, mas pelo menos sou carnívora... Agora churrasco com gente estranha assim... só pode render mesmo muita risada! Ansiosa pela continuação da saga! hauhaua

PS: ser motorista de bêbado definitivamente não é uma experiência agradável. Da última vez, eu estava prestes a tirar meu cinto de segurança, virar pra trás e esmurrar a cara da pinguça que estava me atormentando no banco de trás...... affe!