sexta-feira, 22 de maio de 2009

Topo 5 - Techno 90's

Idéia nada original ter uma lista, mas fazer o que, é engraçado pacas e essa acho que vale a pena.

Lembra dos Anos 90? É, a época das calças fluorescentes, do surgimento do techno e suas batidas manjadas. Época do exagero pra falar a verdade. E quem não lembra daquelas músicas que tocavam nos "bailinhos" de bairro e os "passinhos" mais manjados que Zorra Total? Vou eleger aqui as que mais me marcaram apesar de eu ter escapado dessa época e ter conhecimento por causa dos meus irmãos mais velhos. Aprendam com as cagadas dos irmãos mais velhos ouviram?
Vamo lá pro Topo 5 - Techno 90's!

5° Lugar - Gala - Come Into My Life



Rapaz, o que essa música tocou por aqui não foi brincadeira. Reinou muito nas festinhas que meus irmãos faziam por aqui e a galera "dançava" que é uma beleza. Igualzinho no vídeo. Mas vamos ser sinceros, que música batatonica véio...batida minimalista até o talo assim como a voz "monotônica" dessa mulher (?). E esse refrão manjadex. Fica em quinto só por saudosismo

4° Lugar - Whigfield - Saturday Night



O que falar desse comecinho "Dirirara?" Quando ouvi isso de novo esses dias, veio um filme na cabeça. E porra, o tecladinho sempre presente e tocando no seu incosciente. Perfeita para passinhos.

3° Lugar - Haddaway - What is Love?



Não tem quem não lembre desse refrão. O cara já começa na lata e vai repetindo "What is love?". E o tecladinho? Sem palavras. Essa música me lembra muito aquelas que tocavam no Top Gear 2 do Super Nintendo. Joguem ae e me falem se não parece...

2° Lugar - Corona - Rhythm of The Night



É impressão minha ou 90% das músicas dos anos 90 já começam com o refrão? Essa era foda. Corona era a rainha das baladas 90's. A mulher fez um sucesso do cagalho aqui no Brasil. Eu lembrava dessa música e a galera não acreditava. 2° lugar por isso.

1° Lugar - Scatman John - Scatman



Piiiipaparapo! Quem NUNCA repetiu isso nos anos 90? Eu tinha um k-7 de várias músicas "top parade" da época, mas só escutava Scatman! Voltava toda hora a fita e dançava igual uma maria-mole na sala. Acabava a música e eu voltava a fita. Até ela estragar. E sejamos sinceros, a música tem sua originalidade. O cara misturava um jazz com techno e tinha letras bem originais.
Pra quem não sabe, Scatman já foi "scatear" pro outro lado, faleceu em 1999 de cancêr de pulmão. Se fosse um Careta, estaria entre nós viu? Seria melhor pra gente...não sei pra ele...

!Caretagem Bônus! - Mortal Kombat



Velho, quem não lembra disso? Rolava nas festinhas e a galera dançava como qualquer música enquanto eu e meus amigos pirralhos ramelentos bicões de festa ficavamos lutando no meio da pista! Dando Quilomerears (Come over here!), gritinhos de Liu Kang e até tinha uns hadoukens perdidos! A mulherada cagava de rir da gente, mas éramos felizes! MORTAL KOMBAT!

É isso ae, sei que faltaram umas músicas aqui, mas vocês podem colocar nos cometários. Gostaram do Topo? Se sim, eu faço mais alguns, a idéia é boa!
Aperto de mão porque beijo e abraço é intimista demais...
Até a próxima!

Um comentário:

Broto disse...

cara, perfeito o top 5
não mudaria nada, scatman é eterno!