segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Além do Cyanted

Tudo começou com o Cyanted que criou Welt, que criou o mundo e as dimensões e os planetas. Daí fez de Chrysos o seu Jesus, o seu aprendiz. Chrysos criou então dois amantes, Hermes e Afrodite que viviam por entre planetas mercurianos e venusianos. E então ele cansou-se do amor dos dois e introduziu um terceiro e destruidor ser. Corvo. Corvo que foi consumido pela fome de Afrodite. Afrodite com os poderes de Corvo, transformou-se em Corvina. Corrompendo almas por dimensões, ela chegou até Niok, que desafiou todo o universo para provar que ninguém o controlava. Provou, mas sozinho. Ninguém presenciou sua vitória senão a sua solidão e os poderosos filhos de Cyanted, que claro, não passaram adiante a mensagem. Mas foram surpreendidos pela presença de Sizu, um ser de asas negras. Ele foi dado como morto e apenas um pergaminho com sua trágica derrota aparecia de tempos em tempos. Não suspeitavam que sua alma estava vagando pelo universo. Então jogou toda ela no corpo do pequeno Scout. Anos depois, encontramos dois seres odiosos: O Marujo Scout e o Pirata Saint Pain. Em uma jornada de vinganças, travaram batalhas marítimas eternas. Até se matarem em algum ponto inexistente da história. Nisso tudo, apenas o Cyanted continuava vivo, mas já perdendo toda a sua força. Welt e Chrysos desaparecidos, Hermes em suicídio, Corvo devorado por Afrodite/Corvina que foi destruída por Niok. Este, de volta ao Cyanted. Os poderosos filhos do Cyanted, envelhecidos, só viviam de orgasmos ao controlarem algumas vidas do universo. Morreram com sorrisos e molhados.

Alcançamos a era mais próxima e temos um herói. Ou não. O Homem-Morrendo. Uma piada triste das tentativas de se morrer em dias parecidos com os vossos.

E numa era futura, ainda teremos um médico destruído por guerras, culpado por aberrações numa tentativa desesperada de reformular o mundo. Deixa-lo definitivamente feio a luz do dia.

E essa, é a minha mitologia, é tudo que acredito. É tudo que move o meu mundo.
Eu sou um deus. Eu sou Além do Cyanted.

Um comentário:

Rafael Noris disse...

Muito bacana este cenário, estou aguardando as maravilhosas histórias escondidas em cada um destes personagens... abraço!